Interessante

Cultive algumas colheitas antigas em seu jardim de permacultura

FOTO: Essas abóboras tradicionais têm armazenamento excepcional e o melhor sabor e textura para tortas. Originário da região francesa de Bordeaux, este Galeux D’Eysines, traduzido como "Abóbora Bordada de Eysines", é um dos favoritos em nossa fazenda. (Zach Loeks)

Uma das melhores coisas que podemos fazer como jardineiros, jardineiros comerciais e paisagistas é cultivar algumas plantas antigas. Isso significa variedades que já existem há pelo menos 50 anos e são de polinização aberta.

Essas variedades podem aumentar a segurança alimentar e a resiliência dos lucros.

Muitas variedades de vegetais cultivados em jardins e fazendas são híbridos filiais 1 (F1) que foram criados através do cruzamento de diferentes variedades da mesma cultura. Essa hibridização pode emprestar muitas características desejáveis ​​às nossas safras, como o aumento da doçura de um nabo ou menos rachaduras em tomates cereja, bem como adicionar vigor híbrido.

Mas também limita a resiliência de nossas comunidades e negócios.

Problemas Híbridos

Sim, a hibridação pode ocorrer naturalmente na natureza e a polinização cruzada também é uma grande parte do processo de melhoramento de novas variedades. Mas contar apenas com variedades híbridas também enfraquece as fazendas:

• criando uma dependência na semente importada
  • reduzindo a probabilidade de adaptação de nossas variedades às mudanças climáticas
  • negando fazendas e jardins fontes de renda adicionais

Por exemplo, se você compra todas as suas sementes de produtores de sementes e essas variedades são todas híbridas, o que acontece se houver uma grande corrida de sementes e seu pedido típico for curto fornecido? Você pode descobrir que não tem a semente de que precisa para atender às suas metas de rendimento do jardim ou renda agrícola.

Consulte Mais informação: O que exatamente é um legume de família? Saber mais.

Preocupações climáticas

Com o aumento das mudanças em nosso sistema climático, a possibilidade de escassez de sementes é cada vez mais possível. Além disso, é menos provável que a distribuição global e regional de sementes forneça variedades de bom desempenho em diferentes regiões.

A seleção antiga das variedades de melhor desempenho para semente é aquela que permite a adaptação às pressões ambientais locais e regionais. Mas a maioria das sementes compradas para uso em fazendas e jardins são adaptadas a diferentes climas e vários métodos de produção.

Se a semente de rúcula orgânica, por exemplo, é cultivada em uma grande área cultivada e tem que ser coberta por fileiras para evitar danos aos besouros, é menos provável que o produtor de sementes desenvolva uma variedade melhor. Em vez disso, o produtor tem mais probabilidade de proliferar características que requerem proteção de cobertura de linha.

Os pequenos produtores são capazes de identificar plantas individuais em seu jardim que mostram resistência às pressões de insetos ou outras novas características desejáveis. Eles podem salvar sementes preferencialmente que tenham características que eles desejam especificamente e que sejam localmente relevantes.

Renda adicional

Além disso, o cultivo de variedades de polinização aberta oferece outra fonte de renda para a fazenda.

Veja a abóbora, por exemplo. Você pode cultivar e vender a abóbora. Mas você também pode guardar as sementes, secá-las e embalá-las. Isso fornece à fazenda produto adicional no final do inverno e início da primavera, antes que novas safras comecem a crescer.

Desta forma, você pode estender a temporada e reduzir os custos de sementes. Você pode fornecer sementes para a safra do próximo ano com suas próprias sementes salvas.

Com variedades híbridas, você não pode salvar sementes. O que quer que cresça a partir dessas sementes terá características desconhecidas de um amplo espectro de variabilidade genética. Esse doce nabo pode não ser bom, e aqueles tomates cereja podem rachar.

Embora as safras tradicionais tenham suas próprias dificuldades, elas também têm grandes benefícios e a confiabilidade das sementes de um ano para o outro é previsível.

Se você gosta da variedade, as sementes guardadas devem continuar a ter um desempenho muito satisfatório a cada ano. As sementes salvas também oferecerão algumas mutações exclusivas para sua seleção, e você pode até gerar uma herança totalmente nova.

Consulte Mais informação: Essas 10 variedades de vegetais podem fazer muito bem com os clientes no mercado.

Comida segura

Além disso, cultivando a partir de sua própria semente, você pode ajudar a criar segurança alimentar e resiliência da comunidade. O ingrediente essencial da comida local deve, tanto quanto possível, crescer localmente. E a semente é uma parte inegavelmente crítica dessa equação de resiliência.

Com as tendências climáticas cada vez mais imprevisíveis, sem falar nas incertezas socioeconômicas, as sementes de boas variedades adaptadas localmente em nossas comunidades são um alicerce da comunidade.

Então, por que não escolher algumas safras e cultivar algumas variedades da velha escola? Todos os seus produtos não precisam ser uma herança, mas escolher cultivar algumas safras de pólen de pólen aberto é um grande começo.

Uma nota: ao cultivar variedades de polinização aberta, lembre-se de não fazer a polinização cruzada com outras variedades. Em alguns casos, como o feijão, muito pouca polinização cruzada ocorre em um pequeno lote. Mas a abóbora e o milho têm uma probabilidade muito maior de polinização cruzada.

Selecione algumas variedades e pesquise-as bem. Você terá excelentes safras de herança para desfrutar enquanto aumenta sua lucratividade e resiliência.

Crescer em,

Zach

Assista o vídeo: Cultive abobrinhas no jardim-the sims Freeplay (Pode 2022).