Ovelha de Gotland

Usar: O Gotland Peltsheep (pälsfår) ou Gotland moderno foi desenvolvido na Suécia desde a década de 1920 por meio de reprodução controlada e seleção intensiva, produzindo uma verdadeira ovelha de lã longa multifuncional, produzindo carne de grãos finos de bom sabor, peles com pêlo e lã lustrosa macia e sedosa. Ovelhas de Gotland também podem ser encontradas na Suécia, Grã-Bretanha, Dinamarca, Nova Zelândia e Austrália

História: A raça foi estabelecida pela primeira vez na ilha sueca de Gotland pelos vikings com ovelhas Karakul e Romanov trazidas de expedições profundas na Rússia e cruzadas com ovelhas de raça nativa. Os vikings eram grandes marinheiros, bem como criadores de ovelhas, e levavam esses animais em suas viagens extensas para fornecer carne e peles ao longo da rota. Daí a disseminação dessas ovelhas de cauda curta do norte e o desenvolvimento de raças relacionadas, como ovelhas góticas, islandesas, finlandesas, shetland, ronaldsay norte e manx. Ovelhas Gotland com chifres primitivos ainda existem na ilha de Gotland hoje.

Conformação: Com uma disposição calma e amigável, Gotlands tem ossatura fina e é de tamanho médio. A ovelha tem a cabeça preta sem chifres às vezes com manchas brancas e sem lã. Os olhos são arrojados e têm orelhas de tamanho médio alerta. Eles têm focinhos pequenos e nítidos com mandíbulas regulares e dentes bem colocados na almofada. Com pescoços e ombros delgados colocados suavemente em um nível para trás com comprimento generoso, eles têm boa profundidade e largura de corpo razoável. Suas pernas pretas são delgadas, bem espaçadas e retas. Velo cinza denso, longo e brilhante, ocasionalmente preto ou branco. Claramente definido, mesmo ondulado e básico, macio ao toque. Eles têm uma cauda curta com ponta de cabelo. O velo é fino, longo, brilhante e denso, com ondulações e grampos claramente definidos, macio ao toque. Tem tipicamente 29 a 34 mícrons de diâmetro aos 18 meses de idade, medido no meio da última costela. A lã de cordeiro está tipicamente na faixa de 20 a meados de mícrons.

Assista o vídeo: Shaun the Sheep - Party Animals S2E1 DVDRip XvID HD (Pode 2022).