Coleções

Como apresentar novos gansos e patos ao seu rebanho

FOTO: Kirsten Lie-Nielsen

Expandir seu rebanho pode ser uma das partes mais divertidas da primavera e do verão na fazenda. Dito isso, é importante fazer isso com segurança, para que todas as suas aves fiquem o mais livres de estresse possível. Bandos de pássaros mantêm uma hierarquia estrita e apropriadamente nomeada. Ao introduzir novos pássaros, como gansos e patos, você deve perturbar essa estrutura social o menos possível.

Com qualquer tipo de ave, a primeira regra é a paciência. Se você estiver introduzindo pássaros jovens, certifique-se de que eles tenham idade suficiente para serem integrados ao seu rebanho estabelecido. Uma boa regra prática é de 6 a 8 semanas de idade. Mas use seu julgamento ao comparar o tamanho de suas aves existentes com as novas. Se as novas aves forem muito menores, é mais provável que sejam intimidadas. Além disso, se você introduzir apenas duas ou três novas aves, é mais provável que elas sejam escolhidas do que se você introduzir um grupo maior.

Patos e gansos, em geral, são mais curiosos e menos violentos que as galinhas. Embora ainda possa haver brigas violentas, as apresentações costumam ser um pouco mais para “conhecer você” e menos severas do que no caso de galinhas. Contanto que as novas aves tenham idade e tamanho suficiente, as introduções das aves aquáticas devem envolver alguns beliscões e bicadas, mas nada mais agressivo.

Primeiro, deixe os pássaros se verem

O primeiro passo para introduzir novas aves em um bando existente? Introduções limitadas. Use uma gaiola dentro do galinheiro ou cerca uma área de sua corrida para os novos pássaros. Desta forma, o rebanho estabelecido pode vê-los, mas os dois grupos não podem interagir fisicamente. Você também pode dar às novas aves algum tempo supervisionado com o resto do bando, talvez 10 ou 15 minutos por dia, contanto que você esteja por perto para intervir se necessário. É mais fácil fazer esses tipos de visitas de apresentação quando as aves estão soltas ou correndo. Dessa forma, há espaço para as novas aves se afastarem do bando existente.

Orquestrar a introdução completa

Depois de uma ou duas semanas de visitas curtas e vendo um ao outro, vocês podem apresentar totalmente suas novas aves aquáticas. Costumo fazer isso pela manhã, quando deixo todo mundo sair durante o dia. Assim, o primeiro tempo integral juntos será em uma área maior. Isso permite que os novos pássaros encontrem seu próprio espaço, se necessário. Faça isso em um dia em que você possa estar por perto para ver como eles se dão e, finalmente, colocá-los juntos à noite.

Haverá inevitavelmente alguma luta quando você introduzir novos pássaros. Você deve intervir apenas se uma ave estiver se machucando, porque é importante permitir que ela estabeleça o domínio e a ordem dentro do bando. Se um pássaro estiver se machucando, separe-o e devolva-o ao espaço onde todos possam ver, mas não incomodem uns aos outros por mais uma ou duas semanas.

Seja cauteloso com gansos adultos

Há uma exceção para gansos. Os gansos, como pássaros muito maiores, podem teoricamente ser apresentados a um bando de patos ou galinhas com bastante facilidade. No entanto, sempre existe o risco de o ganso se tornar agressivo com os pássaros menores. Não recomendo cooptar gansos adultos com patos ou galinhas à noite. Eles podem matar pássaros menores durante a época de acasalamento. Os gansos jovens podem ser introduzidos bem desta forma, mas é importante monitorar seu comportamento.

Se você estiver introduzindo pássaros adultos comprados em uma fazenda vizinha, certifique-se de permitir um período de quarentena por motivos de saúde. As novas aves devem ser mantidas em um espaço onde não possam interagir com o bando existente, e seu comportamento e saúde possam ser observados. Você deve fazer isso por no mínimo duas semanas antes de iniciar o processo de integração.

Com tempo adequado e cuidado para apresentar novas aves, você terá um bando de aves aquáticas feliz e integrado em pouco tempo.

Assista o vídeo: Marrecos de Pompom, Gansos e Patos. Novos Reprodutores. (Julho 2022).

Comentários:

1. Ivon

Eu concordo - se com censura :)

2. Conor

Mensagem incomparável, é muito interessante para mim :)

3. Gazuru

Muito bem, sua frase simplesmente excelente

4. Nicky

Eu confirmo. Este foi e comigo. Discutiremos esta questão.

Escreve uma mensagem