Interessante

Tapas de berinjela frita com alecrim e mel

FOTO: Fotografia de Evan Sung

Mel local com alecrim fresco e berinjela frita é igual a felicidade.

Acabamos de plantar outra fileira de berinjelas em nosso jardim para que não fiquemos sem elas para Berenjenas La Taberna (também conhecida como berinjela frita), uma receita servida por Katie Button, chef executiva do Cúrate, um bar de tapas em Asheville, NC Button é co-proprietária do Cúrate com seu marido Félix Meana, mãe e pai, que desempenham papéis ativos neste restaurante próspero. Sua receita de berinjela frita de dar água na boca (apresentada abaixo), sem dúvida, estará em seu próximo livro de receitas a ser lançado em 2016.

Em uma recente viagem por Asheville, tivemos a chance de saborear uma autêntica refeição de tapas, fiel à herança de Meana, crescendo em uma pequena cidade ao longo da Costa Brava da Espanha. Juntos, Button e Meana têm um grande talento para criar uma experiência gastronômica animada com seu design de restaurante aberto, que permite ver os cozinheiros em ação sobre o fogão, observar os garçons preparando bebidas e conversar com outros clientes no bar.

“Assim como na Espanha”, afirma Meana, dando os retoques finais em várias das mais de 50 tapas do cardápio. Ele atua como diretor de bebidas e serviços, mas quando o conhecemos, ele estava ajudando no final da linha de galvanização.

Para um restaurante cujo nome significa “cure-se” em espanhol, comida é remédio. Button produz pequenos pratos que são deliciosas e nutritivas obras de arte - e há muitas evidências dos efeitos curativos de compartilhar boa comida e vinho com a família e amigos aqui.

“Não somos uma fusão. Oferecemos tapas clássicas ”, afirma Button, referindo-se aos pratos pequenos, quentes e frios, de aperitivos, muitas vezes combinados para fazer uma refeição. “Ao oferecer uma cozinha da fazenda à mesa, não queríamos perder essas conexões com as tradições espanholas. É sobre saber onde seus produtos são feitos, criados ou cultivados. Às vezes, isso é imediatamente local, como para nossos ovos. Outras vezes, isso significa trabalhar com uma fazenda na Espanha que cria porcos ibéricos 100% puros, com bolota engordada e caipira com 3 acres alocados para cada porco vagar. ”

No Cúrate, você pode saborear a diferença e, com esta receita, replicar a experiência dos tapas em casa.

Receita: Berenjenas La Taberna (berinjela frita com alecrim e mel)

Cortesia Katie Button, Cúrate Tapas Bar, Asheville, N.C.

Produção: 4 porções

• 1 cada berinjela média
  • 2 xícaras de leite integral
  • 1 xícara de farinha multiuso
  • 4 xícaras de óleo vegetal
  • sal a gosto
  • 1/4 xícara de mel local
  • 1 raminho de alecrim fresco

Preparação
Corte o topo e o fundo de cada berinjela e descasque-a com um descascador de vegetais ou faca. Fatie as berinjelas em rodelas de 1/2 polegada de espessura (cerca de 12 fatias de uma berinjela de tamanho médio).

Coloque o leite em uma vasilha ou tigela grande e acrescente a berinjela à medida que corta. Use o prato para submergir a berinjela no leite, se necessário. Mergulhe durante a noite na geladeira.

No dia seguinte, escorra a berinjela do leite, coloque a farinha e retire o excesso de farinha.

Aqueça uma frigideira grande com óleo vegetal cerca de 1 polegada de profundidade até aproximadamente 350 graus F ou quando a gota de água chiar. Coloque as fatias de berinjela no óleo, certificando-se de que o óleo as cubra, e frite até dourar (não muito escuro). Não amontoe as fatias de berinjela ao fritar - frite uma camada de cada vez, porque se as fatias se sobreporem, elas não fritarão uniformemente. Vire as fatias de berinjela durante o cozimento para dourar uniformemente. Para grupos maiores, você pode executar esta etapa em lotes. Eles devem levar cerca de 2 a 3 minutos de cada lado para ficarem dourados.

Polvilhe cada fatia de berinjela com uma pitada de sal quando removida da fritadeira. Escorra na grade.

Regue com mel sobre a fatia de berinjela frita, ainda na gradinha, e cubra com duas a três folhas de alecrim. Sirva imediatamente.

Adicione estes outros aperitivos à sua caixa de receitas:

• Aperitivo de massa folhada com recheio de espargos e cream cheese
  • Cascas de batata assadas carregadas
  • Ninhos de batata com ervas
  • Poppers de camarão e manga Jalapeño

Marcas aperitivos, Asheville, N.C., alecrim

Assista o vídeo: Lombo assado no leite - Mulheres 12082019 (Agosto 2022).