Expanda os jardins para embelezar a baía

Cortesia Hemera / Thinkstock

Ao plantar mais plantas nativas em seus jardins domésticos, os residentes podem ajudar a mitigar o escoamento de águas pluviais que polui a Baía de Chesapeake.

De seus quintais à baía, os proprietários de casas em Richmond, Virgínia, Baltimore, na área metropolitana de D.C. e na região de Hampton Roads estão se juntando a uma campanha de conscientização ambiental que visa cultivar o bem.

A campanha Plante mais plantas - liderada pelo Departamento de Conservação e Recreação da Virgínia, com uma série de outros parceiros do Programa Chesapeake Bay em Virginia, Maryland e Washington, DC - fornece aos proprietários recursos para cultivar mais plantas como forma de mitigar o escoamento de águas pluviais e erosão e, em última instância, ajudar a melhorar a saúde da Baía de Chesapeake.

A mensagem para os proprietários é simples e incentiva uma atividade da qual eles já participam. Ao aumentar o tamanho de seus jardins e adotar práticas de jardinagem e manutenção do gramado, os residentes melhoram as paisagens residenciais e ajudam a proteger um dos recursos mais importantes do região. A Baía de Chesapeake é o maior estuário dos Estados Unidos, fornecendo mais de 500 milhões de libras de frutos do mar e afetando quase 17 milhões de pessoas. Seu complexo ecossistema, junto com seus canais de conexão, fornece habitat, alimento e proteção para diversos grupos de animais e plantas. No entanto, a qualidade da água na Baía de Chesapeake é ruim e os delicados ecossistemas que existem nela estão em risco.

O escoamento de águas pluviais é uma das fontes de poluição e degradação da qualidade da água de crescimento mais rápido na Baía de Chesapeake, mas muitos proprietários não percebem as conexões entre seus gramados, as águas pluviais e a qualidade da água na Baía. Com a aproximação da primavera, as chuvas ameaçam lavar os produtos químicos e fertilizantes projetados para tornar os gramados verdes e atraentes em córregos e rios que deságuam na Baía de Chesapeake. Uma vez nos cursos de água, esses poluentes alimentam o crescimento do excesso de algas, que ameaça a saúde de todo o ecossistema da Baía de Chesapeake. Para melhorar a qualidade da água, o fluxo de poluição deve ser reduzido.

Ao plantar árvores nativas, arbustos e plantas perenes, os proprietários podem ajudar a filtrar a água da chuva e prevenir o escoamento. A “Plant More Plants” faz parceria com organizações da indústria e defende a educação dos consumidores sobre as maneiras pelas quais eles podem fornecer soluções e recursos amigáveis ​​para a baía para os proprietários de residências enquanto buscam melhorar sua atratividade.

Várias das organizações e defensores atualmente envolvidos na campanha incluem os jardineiros mestres da Virginia, Maryland e D.C., o Virginia Green Industry Council, o Chesapeake Conservation Landscaping Council e o Marylanders Plant Trees Program. Cada um está encontrando vínculos com a campanha por meio de objetivos mútuos.

A Plant More Plants foi financiada por meio de uma doação da National Fish and Wildlife Foundation como parte de seus esforços para melhorar a bacia hidrográfica da Baía de Chesapeake.

Tags Chesapeake Bay, proprietários, jardins de plantas, Plant More Plants, escoamento de águas pluviais, qualidade da água

Assista o vídeo: Jardim Da Meia Praia Hotel Algarve (Agosto 2022).