Interessante

Porcos domésticos são mais selvagens do que pensávamos, diz estudo

AlexRaths / iStock / Thinkstock

Os pesquisadores descobriram que os javalis europeus acasalaram várias vezes com porcos logo depois que os humanos os domesticaram, há cerca de 9.000 anos. De acordo com The Verge, a suposição popular era que "os porcos eram domesticados quando os humanos isolavam uma determinada população de outros animais selvagens e os criavam seletivamente para promover certos traços comportamentais e físicos."

O estudo, no entanto, revelou que os porcos domésticos europeus são compostos por vários tipos de porcos selvagens. The Verge relata que alguns desses tipos podem até estar extintos.

Para o estudo, que foi publicado em Nature Genetics, os pesquisadores descobriram 100 variações do genoma que testaram em modelos tradicionais. Eles descobriram que as variações que se adequavam aos modelos tradicionais eram aquelas que incluíam a criação de porcos domésticos com javalis, relata o The Verge.

Martien Groenen, geneticista da Universidade de Wageningen, na Holanda e co-autor do estudo, disse The Verge, “O que nossos resultados realmente mostram é que, ao longo dos anos, houve muitas trocas com as populações selvagens presentes em muitas ocasiões ... muito mais trocas com as populações selvagens do que pensávamos.”

Esses tipos de descobertas, é claro, levam a questões adicionais, como por que os porcos e javalis se acasalaram, se a criação foi intencional por humanos e muito mais. A tarefa agora é tentar responder a algumas dessas perguntas. Groenen disse The Verge que ele e sua equipe de pesquisa esperam coletar fósseis para descobrir mais.

Assista o vídeo: 5 Porcos Mais Incríveis do Mundo (Julho 2022).

Comentários:

1. Zugar

Eu considero, que você não está certo. Eu posso defender a posição.

2. Tygogrel

Suas palavras são muito boas

3. Ansleigh

Completamente compartilho sua opinião. Parece -me que é uma excelente ideia. Concordo com você.

4. Manfrid

Peço desculpas, mas, na minha opinião, você não está certo. Eu posso provar. Escreva para mim em PM, vamos conversar.

5. Mazuramar

Parabéns, muito bom pensamento