Interessante

Lâmpadas resistentes a cervos

Foto de Jessica Walliser
Daffodils e Scilla são dois dos bulbos resistentes a cervos que planto em meu jardim no outono.

Embora sempre pretenda fazer isso no início da temporada, ainda estou ocupada plantando bulbos em meu jardim. Aqui na Pensilvânia, podemos plantar bulbos que florescem na primavera a qualquer momento entre o início de setembro e o final de dezembro. E, embora as lâmpadas não sejam um caso de "satisfação instantânea", o tempo que leva para planejá-las e plantá-las agora vale a pena na primavera.

O maior problema que enfrentamos aqui ao decidir que tipo de bulbos devemos cultivar é o cervo. As tulipas são uma das suas favoritas, por isso as evitamos como uma praga. Em vez disso, plantamos variedades conhecidas por serem resistentes aos veados. Aqui estão alguns dos meus favoritos:

1. Narcisos
Os bulbos resistentes a veados mais comuns são os narcisos. Embora eles forneçam uma paleta de cores limitada, são quase garantidos à prova de criaturas. Eu amo os narcisos em miniatura para nossos jardins menores e ao longo dos caminhos onde sua pequena estatura pode ser apreciada. Sir Winston Churchill, Fragrant Breeze e Geranium são minhas variedades favoritas de narcisos altos por sua fragrância, e Mount Hood, Pistachio e Fortissimo são meus narcisos favoritos por sua adorável coloração.

2. Alliums
Alliums são resistentes a cervos e também são verdadeiros atraentes no jardim. Esses bulbos são parentes das cebolas e têm um sabor desagradável para veados, esquilos e ratazanas. A Purple Sensation tem um cacho de flores roxas do tamanho de uma bola de beisebol em uma haste de 60 centímetros de altura, e a Christophii é uma variedade com uma grande bola de flores soltas em forma de estrela no topo de uma haste de 18 polegadas de altura. Alliums vêm em uma ampla gama de alturas e você pode encontrar variedades que são amarelo, branco, rosa, roxo e lavanda.

3. Outras lâmpadas
Outros bulbos resistentes a cervos incluem Glory of the Snow (Chinodoxia), com suas flores brancas e azuis em forma de estrela e 4 polegadas de altura; Puschkinia, com suas recatadas flores azul-claro no início da primavera; e a squill siberiana (Scilla), com suas pequenas flores azuis brilhantes.

Tags jardim, Jessica Walliser

Assista o vídeo: Como Dividir Spots na Iluminação Decorativa Luminotécnica. (Agosto 2022).