Congresso prioriza a conexão entre a fazenda e a escola

Cortesia de Jupiterimages / BananaStock /
Thinkstock
A aprovação do Healthy, Hunger-Free Kids Act ajudará a expandir os programas da fazenda para a escola dos EUA.

Se há um problema que une todos os americanos, é melhorar a saúde de nossos filhos. Graças aos esforços de organização colaborativa de muitos grupos de base que defendem a melhoria da saúde infantil, a Câmara se juntou ao Senado para aprovar a Lei para Crianças Saudáveis ​​e Livres da Fome (S.B. 3307) em 2 de dezembro de 2010. O projeto agora aguarda a assinatura do presidente.

Esta legislação bipartidária fará avanços históricos na melhoria da saúde das crianças, autorizando US $ 4,5 bilhões em 10 anos para elevar os padrões nutricionais dos alimentos nas escolas.

Em uma parte do projeto de lei que oferece interesse particular aos pequenos agricultores, o Congresso também fez um investimento inicial em programas da fazenda para a escola, que conectam escolas de ensino fundamental e médio com alimentos frescos cultivados localmente. Embora as organizações de base tenham feito esforços louváveis ​​ao longo dos anos para aumentar os alimentos frescos e locais nas escolas, o Healthy, Hunger-Free Kids Act fornecerá US $ 40 milhões de financiamento para expandir significativamente os esforços da fazenda para a escola.

“Os agricultores vão se beneficiar do S.B. 3307 através do estabelecimento de novos mercados atendendo escolas, levando ao aumento de receitas e uma base de clientes expandida ”, explica Debra Eschmeyer, diretora de divulgação e comunicação da Rede Nacional de Fazenda para Escola e líder do movimento da fazenda para escola. “As escolas agora terão fundos disponíveis para comprar diretamente dos agricultores locais, bem como desenvolver um planejamento de refeições saudáveis ​​em torno do que está na temporada.”

Agricultores de pequena escala, como Joel e Jai Kellum, que administram a King’s Hill Farm no sudoeste de Wisconsin, esperam novas oportunidades para expandir sua base de clientes.

“Ter um contrato para cultivar certas quantidades de produtos certamente ajudará nos resultados financeiros do meu negócio, mas do campo para a escola vai além do lucro”, diz Jai Kellum. “Há uma enorme satisfação e orgulho em saber que os produtos que cultivo proporcionarão refeições saudáveis ​​para as crianças da minha região e, espero, até mesmo ajudará a reacender sua conexão com nossas raízes agrícolas.”

Como Kellum aponta, os benefícios da expansão da fazenda para a escola são duplos. Embora as empresas dos agricultores possam lucrar com a conta, as crianças colherão os benefícios nutricionais.

As crianças consomem até metade de suas calorias diárias com o que comem nos refeitórios da escola, de acordo com a Child Nutrition Initiative, uma campanha pública de educação e defesa da nutrição infantil. Na opinião da NFSN, com uma em cada três crianças americanas obesas ou com sobrepeso, o Healthy, Hunger-Free Kids Act aumentará significativamente as melhorias em vários aspectos da nutrição escolar, como a remoção de alimentos não saudáveis ​​das máquinas de venda automática e das lanchonetes à la carte e aumentar o número de merenda escolar gratuita para crianças de famílias de baixa renda. Os benefícios da conta também podem ir além da bandeja do refeitório.

“Além da comida local saborosa, os programas da fazenda para a escola ajudam a melhorar a alfabetização alimentar das crianças, ensinando-lhes quais alimentos são cultivados nas proximidades, como seus alimentos são cultivados e como é uma dieta saudável”, diz JoAnne Berkenkamp, ​​alimentos locais diretor de programa do Instituto de Política Agrícola e Comercial. “As escolas podem fazer da fazenda para a escola parte do currículo de sua sala de aula por meio de hortas escolares, viagens de campo a fazendas locais ou ensinando as crianças a cozinhar o que é fornecido localmente.”

Se você é um agricultor interessado em vender para escolas locais, entre em contato com a National Farm to School Network para obter recursos, incluindo contatos e informações sobre o que está acontecendo em seu estado.

Tags saúde infantil, programas da fazenda para a escola, saudável, Lei das Crianças Sem Fome, nutrição, pequenos agricultores

Assista o vídeo: MÓDULO RURAL E MÓDULO FISCAL - PÍLULA IRADA (Agosto 2022).