Interessante

Propriedade de frango 101: quatro regulamentos a considerar

FOTO: Shutterstock

Há neve no chão, um frio no ar e geada nas vidraças. É o momento perfeito para começar a planejar suas atividades de quintal de primavera. Para muitos, isso inclui folhear catálogos de sementes e colar notas nas listas de uma infinidade de vegetais incríveis. Para outros, a primavera promete um grande passo em frente na agricultura familiar: a aquisição de um microfloco.

Se você está entre as pessoas que decidiram que 2018 é o ano para começar a criar galinhas, parabéns! A criação de aves domésticas não é apenas uma forma prática de complementar a comida cultivada em casa, mas também uma maneira gratificante de observar o ciclo da vida ao seu alcance - e as travessuras dos pássaros o manterão infinitamente divertido. Antes de investir seu dinheiro suado, no entanto, pesquise as melhores raças de frango para sua localização e necessidades, selecione um galinheiro que forneça espaço suficiente para seu rebanho jovem e em expansão e familiarize-se com todos os regulamentos locais que afetam a forma como você cria seus frangos .

Surpreso? Não fique. Mesmo os avicultores com dezenas de acres de terra estão sujeitos às leis locais. Não é mais uma questão de manter algumas galinhas para os ovos, como era comum um século atrás. Hoje, muitos governos urbanos e suburbanos reconhecem a crescente popularidade da criação de galinhas e têm regulamentações destinadas a garantir que todos - proprietários de aves e seus vizinhos - coexistam pacificamente.

Antes de gastar até mesmo um dólar em seu futuro rebanho, entre em contato com a associação de proprietários (se houver), com a prefeitura, com o conselho de supervisores do condado ou com o conselho municipal para saber quais regras devem ser seguidas para criar um rebanho no quintal. Seguem-se quatro das ordenanças mais comuns.

1. Limites para o tamanho do rebanho

Ama a fofura dos Silkies, a docilidade dos Orpingtons, a beleza do Sussex Spangled e a aparência cômica do Polonês de Crista Branca? Uma das coisas mais difíceis para os novos proprietários de rebanho é escolher quais raças eles gostariam de criar. Quando meu marido Jae e eu começamos nossa granja, nos limitamos a raças criticamente ameaçadas de extinção, pensando que isso manteria nossos números baixos. Uma semana depois, tínhamos quase 30 filhotes espiando de nossa chocadeira. Felizmente, estávamos bem dentro do limite de rebanho estabelecido por nosso município. Cidades como Ann Arbor, Michigan e Boston permitem até seis galinhas, enquanto a cidade de Nova York não tem limite e Madison, Wisconsin, limita o tamanho do rebanho a quatro. O tamanho da sua propriedade pode indicar o tamanho do rebanho que você pode manter. Verifique as leis locais para determinar quantas galinhas você tem permissão antes de começar a planejar seu rebanho.

2. Restrições de galo

Se você cria galinhas para os ovos, um galo pode não fazer parte dos planos do rebanho. Se você planeja criar seus próprios filhotes ou se seu filho está interessado em participar do 4-H, você pode querer um ou dois galos. Tal como acontece com as limitações de tamanho do rebanho, a maioria das vilas e cidades têm restrições aos galos. Em Lincoln, Nebraska e Columbia, Carolina do Sul, os galos são considerados incômodos públicos e sua manutenção é proibida. Em Los Angeles e em Albuquerque, Novo México, os donos de rebanhos podem manter um galo; em Fort Worth, Texas, dois galos são permitidos. O diretor de ordenação do seu distrito ou o escritório do conselho municipal podem dizer se você pode incluir galos no rebanho de seu quintal.

3. Permissões necessárias

Já se foi o tempo em que você podia simplesmente voltar para casa com um trio de galinhas e um saco de ração. Hoje, muitos municípios exigem que os possíveis proprietários do rebanho solicitem uma licença para manter legalmente as galinhas dentro dos limites da cidade. As licenças são necessárias para manter rebanhos de quintal em Pittsburgh, bem como em Richmond, Virginia. Eles podem ser emitidos por um período de um ano ou por um período maior: Fergus Falls, Minnesota, oferece uma licença de dois anos, enquanto Ann Arbor, Michigan, oferece uma licença de cinco anos. O pedido de autorização pode envolver simplesmente o pagamento de uma taxa, ou pode envolver o envio de projetos de cooperativa, assistir a uma aula obrigatória ou obter a aprovação de seus vizinhos. O galinheiro e a corrida podem até exigir inspeção do diretor de zoneamento da sua cidade ou representante do departamento de saúde. Atenda a todos os requisitos de autorização da sua cidade antes de trazer suas galinhas para casa, a fim de evitar multas ou confisco de seu rebanho.

4. Venda de ovos

Quando tiverem idade suficiente para botar, suas galinhas fornecerão uma abundância de ovos frescos e deliciosos. Você pode até acabar com uma ou duas dúzias extras a cada semana. Depois de dar ovos aos seus vizinhos, amigos e colegas, seus pensamentos podem se voltar para a venda do excedente. Antes de montar seu estande na beira da estrada, no entanto, verifique as leis locais. Diversas vilas e cidades, incluindo Knoxville, Tennessee, Iowa City, Iowa e Brigham City, Utah, proíbem a venda de ovos postos por galinhas residenciais. Evite perder seu dinheiro em multas antes mesmo de ganhá-lo; verifique com seu município se você tem permissão para vender seus ovos.

Assista o vídeo: Depois de saber disso você vai querer comer peito de frango todos os dias (Agosto 2022).