Coleções

Rio à prova de balões

Foto de Audrey Pavia

O Rio encontra um balão assustador.

Não assusta muito meu Mustang espanhol de 3-1 / 2 anos, no Rio. Ele vai bater em qualquer objeto estranho, agarrá-lo com a boca e sacudi-lo até que se quebre. Quando se trata de um balão, no entanto, é outra história.

O primeiro encontro do Rio com balões aconteceu alguns meses atrás, enquanto estava na trilha. Eu estava puxando-o (conduzindo-o enquanto cavalgava) quando avistamos alguns balões Mylar cintilantes amarrados à cerca da trilha. A intenção deles era ajudar os convidados da festa a encontrar o caminho certo para a garagem, mas, no que dizia respeito ao Rio, eram monstros comedores de cavalos que esperavam que ele passasse para devorá-lo em suas bocas brilhantes.

Meu cavalo castrado normalmente corajoso bufou alto e firmou os pés no chão, recusando-se a se mover. Foi preciso muita persuasão e um exemplo dado pelo cavalo do meu amigo, Teddy, para convencer Rio a passar pelas assustadoras criaturas flutuantes.

No meu aniversário, recebi quatro balões Mylar de um amigo. Depois de deixá-los morar em meu quarto por algumas semanas, decidi levá-los para fora para que Rio pudesse conhecê-los. O hélio ainda estava funcionando, então os balões ainda estavam flutuando no final das fitas.

Quando saí pela primeira vez com os balões, todas as orelhas dos cavalos se animaram. As galinhas correram para o galinheiro, apavoradas, o que em nada acalmou o Rio. Quando me aproximei de sua baia, ele correu para o canto de trás, bufando e girando. Amarrei-os à grade de seu paddock enquanto ele girava e galopava, tentando escapar.

Fiquei ao lado das coisas estranhas e flutuantes e bati nelas com a mão, o tempo todo conversando com Rio e dizendo que não havia nada a temer. Ele não acreditou em mim nos primeiros 10 minutos e continuou a bufar e girar. Quando ele parava para olhar os balões, percebi que ele estava muito mais alto. Sua altura de 14,1 mãos de repente parecia mais próxima a 16.

Mas, assim como um gato, a curiosidade de Rio levou o melhor dele. Ele lentamente começou a rastejar em direção aos balões, seus músculos treinados e prontos para voar à menor provocação. Logo, ele estava cheirando os balões à distância. Eles se moveram em resposta às lufadas de ar que saíam de suas narinas, o que o fez dar um passo para trás com um bufo.

Então, simplesmente assim, Rio decidiu que essas coisas tinham muito potencial como brinquedos para ter medo delas. Seu medo o deixou de repente, e ele começou a bater nos balões com o lábio superior. Logo, os balões estavam batendo na cabeça dele e girando em resposta à sua surra. Ele poderia ter se importado menos.

Tirei algumas fotos dele enquanto ele gradualmente destruía cada um dos balões. Eles conseguiram sobreviver a duas semanas de perda de hélio, mas não eram páreo para os dentes de Rio. No momento em que ele quebrou o último, ele decidiu que tinha um gosto bom, e eu tive que largar minha câmera e correr para dentro de sua cabine para tirar os balões mortos de sua boca.

Apesar de meus esforços, ainda estou preocupado em topar com balões na trilha. Não porque Rio terá medo deles, mas porque agora, ele pensa que são comestíveis.

Tags Audrey Pavia, rio

Assista o vídeo: Prova do BALÃO dos JOGOS OLÍMPICOS! Comedy Central A Culpa É Do Cabral (Pode 2022).