Em formação

Aja sem expectativas

Cortesia iStock / Thinkstock

Você já conheceu uma pessoa cuja abnegação parece nunca cessar? É a pessoa com quem você pode contar para cuidar de sua fazenda e ordenhar as cabras duas vezes ao dia, caso os negócios o levem embora, ou o gracioso casal que continuamente abre sua casa e amorosamente prepara as refeições para seus vizinhos. Você pode encontrar pessoas como essas em sua cozinha de sopa local ou lendo para crianças na biblioteca da cidade, e sua felicidade parece vir de um lugar e apenas de um lugar: levando alegria para os outros.

Talvez você tenha sido o destinatário direto da gentileza de uma pessoa como essa, ou talvez você apenas tenha observado como ela se mudou em sua comunidade. Seja o que for, não há dúvidas: é o trabalho desses altruístas implacáveis ​​que faz nossas comunidades funcionar.

Esta semana, celebramos a Semana Nacional do Voluntariado, um momento de agradecer às pessoas trabalhadoras que estão usando seu tempo e energia para melhorar nossas comunidades sem pedir nada em troca. Tive a oportunidade de conhecer e trabalhar com vários voluntários. Os voluntários vêm em uma variedade de idades, experiências e talentos, mas há uma qualidade que cada um possui: falta de expectativa.

Quando vejo voluntários dando aulas em suas hortas comunitárias, ajudando nas fazendas de seus vizinhos ou entregando comida aos famintos, eles nunca pedem nada em troca. Eles veem uma necessidade e a preenchem. É simples assim. A falta de expectativa - de querer algo em troca de sua generosidade - é o que torna o trabalho que eles realizam tão puro e especial.

Hoje, eu poderia dar a você uma lista das maneiras que você poderia retribuir à sua comunidade, mas tenho a impressão de que você já está trabalhando a magia abnegada em seu próprio pequeno caminho em seu recanto do mundo. Em vez disso, quero usar este espaço para agradecer às pessoas que vejo movendo montanhas em minha própria comunidade. Obrigado Jennifer, Erica, Sarah, John. Continue o trabalho Christian, Tanya, Emily, Betsy. Nunca desista de Bob, Lisa, Jamie, Savannah. Você é incrível Nguyet, Lindsie, Lisa, Karen. Eu poderia listar continuamente os rostos bonitos que vejo todos os dias colocando seu coração e alma para fazer fazendas, sistemas alimentares e o mundo em que vivemos muito melhor - acho que tenho sorte nisso. Obrigado rapazes.

Quem são os voluntários que fazem a diferença onde você mora? Dê a eles uma mensagem abaixo!

«Mais inspiração na fazenda»

Inspiração da fazenda de tags, citação inspiradora

Assista o vídeo: How to develop self-love? Monja Coen responds. Zen Buddhism (Agosto 2022).