Interessante

4 dicas para manter os veados longe do jardim

FOTO: Colby Stopa / Flickr

Em muitas partes do país, a população de veados-de-cauda-branca continua a crescer. O subúrbio invadiu seu território e, como resultado, eles estão recorrendo cada vez mais às plantas da paisagem como fonte de alimento. Se a caça aos cervos for problemática em seu jardim, aqui estão quatro etapas que você pode seguir para proteger suas plantas sem precisar obter uma licença de caça.

1. Escolha plantas resistentes a cervos

Sua primeira linha de defesa é sempre a seleção de plantas. Plantas com folhagem difusa ou espinhosa são uma aposta segura porque os cervos não gostam dessas texturas. Plantas com folhagem fortemente perfumada também são uma boa escolha. Isso inclui plantas como ervas culinárias e membros ornamentais da família da hortelã, incluindo nepeta, erva-cidreira, hortelã da montanha, calaminta e sálvia. Embora não existam plantas à prova de veados, elas são consideradas resistentes a veados. Quanto à horta, concentre-se nessas plantações para ter maior chance de sucesso:

• pepinos
  • alho
  • cebolas
  • cebolinha
  • inverno e verão abóbora
  • Ruibarbo
  • beringelas
  • tomatillos

2. Cerque-os

A única maneira de realmente impedir que os cervos comam suas plantas é colocar uma barreira física. Os jardineiros têm uma tarefa desafiadora (e cara) quando se trata de cercar veados de um jardim ou paisagem, mas vale a pena. Os cervos podem pular até 2,5 metros de altura, então se você for instalar uma cerca, certifique-se de que seja alta o suficiente para detê-los. As cercas de paliçada são geralmente melhores do que as que os veados podem ver. Eles não gostam de pular sobre algo, a menos que possam ver o que está do outro lado. Se você não quiser cercar toda a sua paisagem, também pode cercar plantas individuais, colocando uma pequena seção de rede de plástico para veados ao redor de cada planta.

3. Use Deterrentes de Spray

Existem dezenas de dissuasores de spray fabricados comercialmente que fazem um bom trabalho em impedir que cervos comam plantas, contanto que você seja religioso quanto à sua aplicação. A maioria deles usa uma combinação de um cheiro desagradável e um gosto nojento para impedir que os cervos se alimentem de plantas. O rótulo de cada produto diferente indica a frequência com que você precisa se inscrever.

Tive mais sucesso com produtos que possuem uma formulação à base de látex. Eles aderem melhor às folhas, mas podem deixar uma camada branca para trás. Repelentes à base de látex funcionam particularmente bem em árvores e arbustos durante os meses de inverno, mas não os use em qualquer coisa que você planeja comer. Outra boa aposta são os produtos em spray com o ingrediente ativo Bitrex. Bitrex é, literalmente, a substância mais amarga conhecida pelo homem - tenho certeza que você pode adivinhar por que o cervo não gosta dele.

4. Assustá-los

Uma opção final para dissuadir com sucesso os cervos de se alimentar de plantas da paisagem é assustá-los. Instale um sprinkler ativado por movimento perto do jardim e conecte-o à mangueira. Quando percebem o movimento, esses aspersores emitem uma forte explosão de água, assustando os cervos e os fazendo correr. O alcance do sprinkler pode ser ajustado para uma área-alvo bastante precisa. A única desvantagem desses dispositivos é que você não pode usá-los no inverno se você mora onde a mangueira congelaria.

Listas de Tags

Assista o vídeo: Plantas que cultivo na sombra (Julho 2022).

Comentários:

1. Morenike

Acho que você não está certo. Eu posso provar.Escreva em PM.

2. Garsone

Uma frase muito engraçada

3. Damerae

Eu concordo com você!

4. Carmelide

Na minha opinião, erros são cometidos. Escreva para mim em PM, fale.

5. Faegrel

Bom trabalho!

6. Safin

Desculpa, não nessa seção .....