4 etapas para enterrar adequadamente uma galinha falecida

FOTO: PublicDomainPictures / Pixabay

Chega um momento triste em todas as nossas vidas quando uma galinha ou galo favorito passa, chegando à famosa ponte do arco-íris para esperar o dia em que possamos cruzar juntos para pastos mais ensolarados.

Embora seus espíritos aviários possam agora voar livremente, seus restos mortais requerem atenção imediata. Dar ao seu querido pássaro um enterro adequado é desnecessário dizer, mas antes de pegar sua pá, leia nossas diretrizes para garantir que sua despedida seja livre de estresse.

Verifique suas ordenanças locais

A maioria das cidades e vilas tem regulamentos muito específicos sobre a eliminação de restos de animais. Alguns municípios têm decretos separados para animais de estimação e para gado. Outros têm um regulamento que cobre todas as carcaças.

Antes de enterrar uma galinha, reveja as leis locais para garantir que seus planos de sepultamento estejam de acordo com o que sua cidade permite. As ordenanças podem regular:

• A que distância das estruturas existentes e linhas de propriedade você pode enterrar um animal
  • Quão perto você pode chegar de poços ou corpos d'água
  • Se o enterro de animais é permitido na sua área

Se o enterro em casa não for permitido, você pode entrar em contato com um veterinário local para saber mais sobre opções como cremação ou cemitérios específicos para animais de estimação.

Leia o relato deste autor sobre a perda recente de um querido galo.

Contate seus utilitários

Não consigo enfatizar o quão importante é entrar em contato com o escritório de serviços públicos local antes de cavar.

Hoje em dia, tudo corre subterrâneo: gás natural, canalização de água, cabos de fibra ótica, eletricidade, etc. Seus vizinhos não ficarão nada felizes com você se você interromper a conectividade de todos com a Internet porque você acidentalmente quebrou uma linha enterrando Hennifer.

811 é o número nacional para o qual você deve ligar antes de cavar. Você também pode localizar o serviço do seu estado online, pesquisando o nome do seu estado mais 811.

Cavar fundo

Depois de verificar suas leis e utilidades e selecionar o local do enterro, a próxima etapa crucial é cavar fundo ao enterrar o frango.

Eu precisaria de mais dedos das mãos e dos pés para contar o número de vezes que ouvi falar de proprietários de aves (e animais de estimação!) Desolados que foram prestar suas homenagens no dia seguinte ao funeral, apenas para encontrar um buraco escavado e com os restos mortais … Ou nenhum permanece.

Os predadores têm um olfato que ultrapassa em muito o dos humanos. Se você enterrar seu pássaro a apenas 30 a 60 centímetros de profundidade, pode apostar que está fornecendo um jantar para a vida selvagem local.

Cave a sua cova a uma profundidade mínima de pelo menos 3 pés. Se você estiver no buraco e o nível do solo estiver no nível do quadril, você atingiu esse mínimo. Não se esqueça de cavar muito também para evitar deitar seu galo para descansar em pé.

Lidar com a perda de uma galinha no inverno apresenta certos desafios específicos do clima.

Preparativos Finais

Antes do enterro real, remova todos os itens não biodegradáveis, como selas, etiquetas e anéis de perna de seu pássaro.

Despeje aproximadamente uma xícara de cal (disponível em lojas de materiais agrícolas e ferragens) na fossa para cobrir o fundo. Coloque seu pássaro para descansar sobre o limão e cubra-o com mais uma xícara de limão. O limão ajuda na decomposição e também mascara qualquer cheiro que possa atrair os comedores de carniça.

Preencha o buraco completamente com terra e aperte-o com firmeza. Você pode colocar uma lona no topo do buraco ou cobri-la de alguma outra forma para minimizar o acesso por alguns dias - longa o suficiente para o solo assentar, mas curta o suficiente para que a grama abaixo não descolorir por falta de sol. Você também pode colocar uma lápide no local, pois ela voltará a se misturar com os arredores depois de algumas semanas.

Dizer adeus a um animal amado nunca é fácil. Minha esperança é que essas orientações tornem mais fácil enterrar seu frango e separar pelo menos uma dor um pouco mais doce.

Assista o vídeo: Cuidado com o corpo após a morte (Agosto 2022).