Em formação

Os 6 principais benefícios das almofadas Kapok Orgânicas

Há muitos benefícios em usar roupas de cama totalmente naturais e orgânicas, especialmente travesseiros orgânicos. Neste artigo, examinaremos os benefícios dos travesseiros sumaúma orgânicos. Eles são ótimos travesseiros de pelúcia, excelentes alternativas para penas e são naturalmente macios, sedosos e saudáveis.

Antes de abordar os benefícios das almofadas de sumaúma orgânicas, no entanto, examinarei a própria sumaúma e seus usos.

The Kapok Tree

Sumaúma é freqüentemente usado alternadamente para se referir à própria árvore sumaúma, bem como à fibra macia e esbranquiçada semelhante ao algodão obtida de suas vagens de sementes. A sumaúma (Ceiba Pentandra) é encontrado nas florestas tropicais e ergue-se acima de todas as outras árvores a alturas de 60 a 70 metros (200 a 230 pés). É uma árvore de folha caduca que perde suas folhas durante a estação seca (maio a outubro) nos trópicos.

A visão da própria sumaúma é linda, com e sem flores. Durante a época de floração, seus cachos de flores rosa, brancas ou amarelas que desabrocham à noite são tão bonitos acima do dossel verde da floresta. Na floresta, a sumaúma é facilmente identificada pelo grande tronco (até 3 metros de diâmetro) e pelos espinhos. Depois que a sumaúma lança suas folhas, as flores geralmente se abrem antes que as folhas apareçam.

O odor durante a floração da sumaúma é desagradável. Esse cheiro atrai os morcegos frugívoros que os polinizam e também espalham as sementes. As sementes de sumaúma são marrons e redondas como ervilhas e encontram-se dentro das vagens. Os frutos são lisos e de cor verde claro e se abrem enquanto ainda estão na árvore depois que as folhas caem.

Usos da Kapok Tree

Minhas primeiras memórias de sumaúma incluem as grandes árvores com lindas flores que encontramos na floresta tropical e as três que se erguem ao lado da casa da minha tia. Minha tia, uma parteira de aldeia, nos mandava buscar a sumaúma quando as cápsulas caíam no chão, dizendo que era muito importante para seu “trabalho”. Ela costurava estojos de tecido de algodão e os enchia com a sumaúma como travesseiro.

Durante séculos, a sumaúma foi usada por suas propriedades naturais e saudáveis ​​em travesseiros, colchões, para gravidez e como suporte para amamentação. Como medicamento alternativo, as sementes, folhas, cascas e resina têm sido usadas para tratar disenteria, febre, asma e doenças renais. O tronco reto da sumaúma é preferido para fazer grandes canoas e remos devido às suas fibras ocas resistentes à água. A madeira é usada para construir casas e fazer esculturas.

Hoje, você pode comprar facilmente almofadas sumaúma orgânicas, colchões, almofadas, esteiras, almofadas e doonas.

6 benefícios do uso de travesseiros Kapok Orgânicos

Aqui estão seis dos principais benefícios do uso de travesseiros sumaúma orgânicos:

1. Não tóxico e sem produtos químicos

A sumaúma cresce naturalmente na floresta tropical e não requer cuidados e manutenção por seres humanos. Também é colhido selvagem e preparado para venda aos fabricantes de almofadas sem o uso de fertilizantes, produtos químicos e pesticidas. Kapok não precisa ser tratado com produtos químicos para torná-lo seguro ou saudável para uso por seres humanos, pois é naturalmente saudável e seguro. Assim, a sumaúma é uma fibra 100% natural e orgânica.

2. Naturalmente hipoalergênico

A fibra de Kapok é naturalmente hipoalergênica, antimicrobiana e resistente aos ácaros. A fibra sumaúma repele a umidade naturalmente, tornando-a inadequada para o desenvolvimento de mofo, bolor e bactérias.

3. Aids Better Sleep

Um sono de boa qualidade é essencial para nossa saúde e bem-estar geral. Para dormir melhor, a cabeça, o pescoço e a coluna devem estar alinhados o mais reto possível sobre um travesseiro confortável e saudável. Os travesseiros Kapok são macios e facilmente ajustáveis ​​para se adaptarem à sua cabeça e pescoço em qualquer posição de dormir que você deseja - dando suporte e conforto contínuos para um sono de boa qualidade. A capacidade das almofadas sumaúma orgânicas de repelir a umidade também ajuda a dormir melhor, reduzindo as oscilações e movimentos bruscos, mantendo a cabeça fria.

4. Promove uma vida saudável

A pesquisa mostrou que substâncias tóxicas e produtos químicos usados ​​em travesseiros não orgânicos podem causar problemas reprodutivos, de desenvolvimento e neurológicos. Almofadas de sumaúma orgânicas são naturalmente saudáveis ​​que podem ajudar a prevenir doenças e fornecer alívio de dores de cabeça, dores de pescoço, dores musculares e estresse.

5. Durável e lavável

As fibras da sumaúma são fortes e podem durar muito tempo. Tudo que você precisa é de uma nova cobertura e você pode transferir a sumaúma para a nova. Mais ou menos a cada mês, coloque o travesseiro sumaúma ao sol. Eles também podem ser lavados facilmente.

6. Eco-amigável

A mensagem verde viva agora ecoa por todo o globo. Estamos cada vez mais preocupados com a nossa saúde e o meio ambiente, com cada vez mais empresas produzindo produtos ecologicamente corretos. As almofadas sumaúma orgânicas resolvem esses dois problemas. Kapok é um dos poucos produtos sustentáveis ​​da floresta tropical que é 100% orgânico e não tem efeitos adversos sobre o meio ambiente em seu cultivo, produção e produto.