Coleções

Marcadores de planta DIY feitos de lixo

Marcadores de plantas DIY fáceis

Deseja reaproveitar itens descartáveis ​​e resíduos de jardim em marcadores de plantas da moda? Aqui estão algumas idéias simples para experimentar.

Materiais reciclados para usar como marcadores de jardim

Rolhas de Vinho

Pequenos, bonitos e simples de fazer, os marcadores de plantas de cortiça para vinho são particularmente apropriados para jardins de vasos de cozinha e jardins de ervas. Eles exigem apenas dois pedaços de lixo - rolhas de vinho velhas e pedaços de arame de cabide resistente.

Primeiro, corte o fio do cabide no comprimento desejado com um cortador de estanho ou alicate. Em seguida, insira os pedaços de arame nas rolhas de vinho nas quais os nomes das plantas foram escritos e voilà - pronto!

Não tem um cabide velho? Os pauzinhos usados ​​funcionam tão bem.

Espetos

Se você salvou as etiquetas de plantas de plástico que vieram com seus vasos de plantas, você pode facilmente fazer marcadores de plantas elegantes com espetos de metal para cozinha. Primeiro, corte as etiquetas nos formatos desejados e, em seguida, faça um furo em cada uma com um furador. Coloque as etiquetas sobre as alças arredondadas dos espetos e seus marcadores de plantas estarão prontos para uso.

Garrafas de vinho

Tem uma árvore de garrafa no seu jardim? Então você definitivamente precisa de marcadores de planta correspondentes! Simplesmente faça um estêncil ou pinte os nomes das plantas em garrafas de vinho vazias com tinta acrílica e borrife com selante antes de colocá-las sobre os palitos.

Frascos de pedreiro

Ótimos para marcar linhas de jardim, esses marcadores de plantas doces requerem apenas três itens: um frasco de vidro, um agitador de tinta e um pacote de sementes. Coloque um pacote de sementes vazio sobre a ponta de um agitador de tinta, enfie a outra ponta do agitador no chão e cubra com um frasco de vidro para proteger o pacote dos elementos. (Talheres ou réguas velhas também podem ser usados ​​no lugar dos agitadores.)

Colheres de madeira

Mesmo se você cuidar delas, como tábuas de corte de madeira, colheres de madeira só podem ser usadas por um certo tempo antes de ficarem totalmente nojentas - até mesmo anti-higiênicas. Não os jogue fora. Simples ou pintados, eles são marcadores de plantas impressionantes. Basta adicionar o nome da planta e / ou imagem à tigela da colher. Um pedaço de barbante ou ráfia na alça também fica bem.

Tampas de lata

Para fazer marcadores de tampa de lata, perfure ou faça um furo em um frasco de tampa de lata usado ou em uma tampa de lata. Prenda a tampa em um pedaço de arame de cabide em forma de gancho ou prenda-a em um velho espeto de espetinho. Decore com miçangas, amuletos ou outras coisas que lhe agradem.

Instruções completas com fotos para fazer marcadores de tampas de latas e cabides podem ser encontradas em In My Own Style.

Agitadores de tinta

Como os agitadores de tinta são grandes, eles são ótimos marcadores de plantas na horta. Simplesmente escreva, estêncil ou pinte nomes de plantas em nomes limpos ou usados, colando as pontas não pintadas no chão.

Prendedores de roupa

Você pode fazer marcadores de plantas com prendedores de roupa em um piscar de olhos. Basta prender prendedores de roupa com nomes de plantas escritos neles em gravetos, agitadores de tinta, calços ou pedaços de arame de cabide.

Talheres

Se você tem muitos talheres antigos ou os acha baratos em uma liquidação, você está com sorte. Existem várias maneiras super fáceis de usar garfos, colheres e facas velhas para marcar suas plantas. Aqui estão alguns dos mais fáceis.

• Escreva os nomes das plantas com um Sharpie nos cabos de garfos e facas velhas.
  • Lança rolhas de vinho com nomes de plantas escritos nelas com dentes de garfos.
  • Afixe fotos feitas à mão ou fotos de pacotes de sementes em tigelas de colher. Escreva os nomes das plantas e decore com barbante ou ráfia também, se desejar. O tutorial do Artsy VaVa recomenda colheres de chá gelado porque têm cabos mais longos.
  • Use garfos para segurar pacotes de sementes ou cartões com nomes de plantas feitos com tampas de latas velhas ou tampas de potes de conservas usadas.

Rochas

Pintar, desenhar ou escrever em pedras planas com um marcador é outra maneira fácil de rotular plantas. Está se sentindo criativo? Use uma pedra para cada letra do nome da planta ou organize as pedras em padrões interessantes, como pegadas, pés descalços ou flores.

Galhos

Esta ideia para um marcador de planta de galho rústico vem do Urban Gardens e não poderia ser mais fácil. Basta encontrar um pedaço de pau robusto, de preferência um que tenha um formato que você goste, tirar um pouco de sua casca, escrever ou estampar o nome da planta na casca nua e enterrar o pau no chão. Ta-da!

Potes de barro

Não sabe o que fazer com potes de terracota rachados? Divida-os em fragmentos, escreva nomes de plantas nas peças e use-os para marcar suas plantas.

Vasos de barro com nomes de plantas e / ou imagens também são marcadores de plantas bonitos. Coloque grandes potes virados para cima no final das fileiras de sua horta ou coloque pequenos potes de barro sobre galhos ou gravetos de picolé e cachorros-quentes para criar marcadores para plantas de contêiner.