Coleções

Como limpar a casca da árvore

Poluição, esporos de fungos, mofo, sujeira, ovos de insetos - todos os tipos de depósitos podem diminuir o apelo de árvores com lindas cascas e potencialmente prejudicá-las. Lavar espécimes de árvores como olmo-lacebark, dogwood Kousa e sicômoro é uma tarefa simples que qualquer jardineiro pode fazer em qualquer época do ano, mesmo no outono e durante os dias amenos de inverno.

Casca limpa, saudável e bonita

A murta de crepe com casca de canela, vermelho-enferrujado; a bétula elegante e fantasmagórica; o bordo com casca de cobra enrugada - algumas árvores têm uma casca absolutamente deslumbrante.

Se você tem árvores com uma casca bonita em seu quintal, lavá-las não só aumentará sua beleza, mas também facilitará sua saúde, eliminando esporos de fungos e ovos de insetos e ajudando a garantir que suas árvores vivam por muito, muito tempo.

A lavagem da árvore leva pouco tempo (em torno de 30 a 40 minutos, dependendo do tamanho e da sujeira da árvore).

Também é fácil de fazer, não requer nenhuma habilidade especial e apenas seis itens domésticos comuns:

• um balde de 2 galões
  • água
  • colher de sopa
  • sabonete líquido suave
  • escova de esfregar
  • roupa macia

Árvores exemplares são notáveis ​​por seu tamanho, raridade e / ou beleza excepcional. Normalmente, eles são cultivados individualmente em um local de destaque que mostra sua singularidade.

Lavando árvores com casca áspera

Para desalojar depósitos das fendas da casca de árvore áspera, você precisará de água fria e também de um balde cheio de água quente com sabão - e muita graxa para cotovelos!

Depósitos de casca solta

Antes de começar a lavar a árvore, borrife água sobre o tronco ou borrife com uma mangueira para soltar e suavizar quaisquer depósitos de sujeira, poluição, ovos de insetos, esporos de fungos, etc.

Misture a água de lavagem

Em seguida, misture a solução de lavagem.

Adicione uma colher de sopa de detergente neutro ou outro sabonete suave a dois galões de água quente (não fervente).

Embora a solução de sabão seja suave, é forte o suficiente para enfraquecer a camada protetora dos ovos de insetos. Uma vez que o revestimento se rompeu, os ovos morrerão devido à geada ou secarão ao sol e ao vento.

Esfregue a casca

Use uma escova para aplicar a água quente com sabão na casca, trabalhando de cima para baixo.

Esfregue com força para desalojar os depósitos e repita o processo.

Enxágue o sabonete

Depois de esfregar duas vezes, enxágue a área com água fria, jogando baldes no tronco ou borrifando com uma mangueira de jardim.

Secar e lustrar

Assim que estiver livre de sabão, deixe a casca secar. Em seguida, lustre-o com um pano macio e observe-o brilhar ao sol.

Como limpar a casca lisa

Água fria com sabão e uma leve esfrega costumam ser suficientes para remover a maioria dos depósitos em árvores de casca lisa.

Suavizar Depósitos

Comece o processo de limpeza borrifando o tronco da árvore com água fria. Isso vai afrouxar e suavizar os depósitos na casca.

Misture a solução de lavagem

Misture a solução de lavagem adicionando uma colher de sopa de sabão líquido neutro a dois galões de água fria.

Conforme observado acima, embora a solução de sabão seja suave, é forte o suficiente para enfraquecer a camada protetora dos ovos de insetos.

Esfregue a casca levemente

Aplique a solução de sabão na casca com uma escova. Esfregue levemente, trabalhando de cima para baixo.

Enxaguar e polir

Enxágüe o tronco com água fria e deixe secar antes de polir.

Árvores com bela casca

Nome comumNome científico