Coleções

Como cultivar valeriana comum (Valeriana officinalis)

A valeriana é cultivada como uma erva medicinal, mas também produz flores perfumadas que podem ser usadas como flores de corte decorativas para a casa. Infelizmente, suas folhas e raízes emitem um odor desagradável, tornando a escolha de flores de jardim para crescer nem todos.

Também conhecida como heliotrópio de jardim, a valeriana é uma planta grande, com folhas arquitetônicas marcantes que certamente podem destacá-la em qualquer borda de flor. Eles podem ser cultivados a partir de sementes, embora as taxas de germinação sejam irregulares e pobres.

Depois de ter uma planta saudável crescendo, Valeriana officinalis reproduz-se através da semente e do seu sistema radicular subterrâneo. As plantas filhas aparecem ao redor da planta-mãe com regularidade infalível e devem ser desenterradas e replantadas em outro lugar assim que forem detectadas.

Os gatos gostam tanto de valeriana quanto de hortelã. Portanto, se você está tentando dissuadir os gatos de seu jardim, pode querer deixar essa planta passar despercebida.

Como crescer valeriana

Valeriana cresce melhor nas zonas USDA 5-9 ou equivalente. Eles requerem um ambiente livre de ervas daninhas, porque têm crescimento lento e são facilmente superados por ervas daninhas de crescimento rápido.

Eles odeiam solo ácido. Portanto, se o seu jardim tiver um pH inferior a 7, você pode considerar o cultivo de valeriana em vasos cheios de composto neutro. Sempre faminto por nitrogênio, seu heliotrópio de jardim precisará de alimentação regular para dar o melhor de si.

A germinação das sementes é lenta e errática. Mas você pode ajudar certificando-se de que o composto em que eles se encontram está sempre úmido, pois a valeriana adora água. Se você mora em uma área com muita chuva e pode fornecer uma boa drenagem do jardim, as plantas valerianas vão adorar crescer em seu jardim.

Esteja atento para as plantas filhas que aparecem ao lado do pai. Desenterre e transplante-os na primavera ou no outono.

Valeriana officinalis são plantas grandes que chegam a 5 pés de altura e precisam de espaço para crescer e atingir seu potencial máximo. Eles podem se tornar invasivos onde encontram as condições ideais de cultivo. Para impedir que elas se semeiem, corte todas as flores antes que possam dar semente.

Adoro plantas muito perfumadas, e a valeriana está entre uma das mais poderosas, com o doce aroma do cravo-da-índia ou, como às vezes foi descrito, da torta de cereja.

Valeriana Usos Medicinais

A valeriana é uma daquelas plantas que desde tempos imemoriais é utilizada como agente sedativo. Na verdade, a medicina moderna é construída em torno de plantas como a valeriana.

Suas raízes são utilizadas por seus efeitos calmantes e sedativos. Diz-se que induz o sono, é eficaz em cães e também em humanos, bastando adicionar um pouco de raiz picada às suas refeições. Se o seu querido animal de estimação é hiperativo com um problema de ansiedade latente, uma colher de chá de raiz de valeriana adicionada à comida pode ter um efeito profundo. Como a raiz tem cheiro e gosto horrível, ela pode ser misturada com um pouco de manteiga de amendoim para torná-la mais palatável.

Valerian também foi usado de forma eficaz para as seguintes condições:

• dores de cabeça
  • enxaquecas
  • convulsões
  • ansiedade
  • insônia

Eu advertiria que, se você está planejando usar raiz de valeriana cultivada em casa para autoadministração, leia tudo o que puder sobre a dosagem e a quantidade segura a tomar.

Quando você compra preparações de valeriana nas lojas, normalmente há muito pouco dos ingredientes ativos presentes, caso contrário, não estaria disponível para compra no balcão.

Como secar e armazenar raiz de valeriana

Coloque um prendedor de roupa sobre o nariz e desenterre uma planta valeriana. Separe as raízes, lave bem e coloque em um lugar quente e seco (fora do alcance de gatos que irão arranhá-lo em pedaços) até que esteja completamente seco.

Corte-o em pedaços pequenos o suficiente para caber em uma jarra de vidro com uma tampa bem justa que você pode guardar em um local escuro - um armário de cozinha é o ideal.

Quando necessário, tire um pedaço e pique finamente da maneira que puder, e dê cerca de uma colher de chá para o seu cão, misturada na comida. Se for para você, talvez para ajudar no sono, misture com algo agradável, como geléia, para disfarçar o sabor.

Normalmente, a valeriana está disponível em lojas de produtos naturais como uma tintura, que é muito mais fácil de tomar.

GardenExpert999 (autor) da Escócia em 05 de julho de 2012:

Se você gosta de flores perfumadas, pode desfrutar do perfume enquanto os gatos apreciam as folhas e raízes. Tudo justo, não acha?

Gulf Coast Sun do Golfo do México em 05 de julho de 2012:

Amei a aparência da planta, especialmente na zona 9. Vai crescer mais para os gatos selvagens da vizinhança. Obrigado por este artigo informativo. Kathleen

GardenExpert999 (autor) da Escócia em 05 de julho de 2012:

Ahh .. não é uma planta para pessoas com problemas de gato, mas eu amo plantas altamente perfumadas, então posso perdoar isso. Planta estranha onde as flores são lindamente perfumadas, mas as folhas e raízes são horríveis.

Jackie Lynnley do belo sul em 04 de julho de 2012:

Muito interessante. Eu tenho alguns OTC, mas nunca tomei ainda. Adoraria cultivá-lo, mas fico feliz em saber sobre a coisa do gato, pois já tenho problemas com isso. Obrigado por todas as informações. ^

GardenExpert999 (autor) da Escócia em 04 de julho de 2012:

Aposto que sim! Gatos AMAM a valeriana, mesmo que cheire a meias suadas embebidas em queijo podre!

Pavlo Badovskyi de Kiev, Ucrânia, em 4 de julho de 2012:

Pode ser que não seja pitoresco o suficiente, mas meu gato gosta de comer um pedaço de raiz se eu secar e cortar em pequenas partículas.

Assista o vídeo: Valeriana Officinalis!! Combate Mau Humor, Insônia, Depressão, Ansiedade.. (Agosto 2022).