Interessante

Maneiras verdes e ecológicas de limpar sua casa com vinagre

Dicas e truques para limpar a casa verde

Se você for como eu, então odeia limpar. Você prefere passar um tempo com sua família, lendo um livro ou trabalhando no jardim, do que pegar seus panos de limpeza e esfregar a banheira do banheiro. Aqui estão quatro dicas fáceis que ajudam sua casa a ficar limpa sem gordura excessiva nos cotovelos. A melhor parte é que essas excelentes dicas e truques de limpeza da casa não usam produtos químicos prejudiciais, tornando-a segura para os mais pequenos e protegendo a Terra.

Como preparar uma mistura de vinagre para limpar cubas

Suprimentos necessários: Frasco de spray, saboneteira, vinagre e copo medidor.

Como limpar a banheira do banheiro

Uma das piores tarefas no banheiro é limpar a banheira. Não apenas por causa dos germes e da sujeira, mas também da demorada limpeza que ocorre. Esta é uma maneira natural, sem esfregar, de se livrar da espuma e do acúmulo de sabão encontrados na maioria das banheiras.

Para fazer spray de vinagre para banheira

1. Primeiro, faça uma mistura de vinagre e detergente.
  2. Pegue meia xícara de vinagre, aqueça no microondas por noventa segundos.
  3. Em seguida, pegue meia xícara de sabonete líquido transparente e misture. Depois de misturado, despeje em um borrifador.

Depois de fazer a mistura, borrife-a copiosamente em toda a banheira. Descobri que funciona melhor se você pulverizar a mistura enquanto ela ainda está quente. Certifique-se de obter todos os pontos difíceis. Este spray faz maravilhas em cortinas de chuveiro, pias e portas de vidro também. Depois de pulverizar toda a banheira, defina um cronômetro para uma hora.

Você vai querer que ele fique parado por mais de uma hora, mas menos de duas. Em seguida, pegue uma toalha e limpe a banheira e a porta de vidro. A espuma de sabão e o acúmulo de produtos químicos serão removidos sem esfregar. O vinagre remove manchas e odores. O sabão o manterá no lugar enquanto o vinagre faz sua mágica.

Depois de limpar o excesso de mistura, enxágue a cuba com água. É mais fácil se você tiver um bico de spray no chuveiro, pois a mistura é espessa. Você verá a diferença imediatamente.

Limpando o micro-ondas com vinagre

Este também é um método sem esfregar. Antes de começar, certifique-se de limpar todos os alimentos soltos e qualquer coisa que possa ser facilmente removida do micro-ondas. Não há necessidade de esfregar, então pegue apenas a comida de graça.

Quando terminar, misture meia xícara de vinagre e meia xícara de água em um prato de micro-ondas.

Uma vez feita a mistura, leve ao microondas e leve ao microondas por dois minutos. Vai ferver; certifique-se de que não ferva até ficar seco. Depois de dois minutos, não abra a porta do microondas; deixe descansar por mais quinze minutos para que o vapor possa fazer sua mágica.

Depois de quinze minutos, abra o micro-ondas e limpe-o. A comida assada irá desaparecer! Não é necessário esfregar. Você vai adorar como isso funciona facilmente, e o vinagre vai cuidar de qualquer cheiro que possa ter se desenvolvido. Quando você tiver comida dura assada, pode ser necessário repetir, pois ela só recebe a camada superior de sujeira.

Limpar com vinagre não é apenas natural, mas também barato e eficaz. Ao tentar limpar mais verde, estamos protegendo nossa terra, nossos filhos e nossos animais de estimação de produtos químicos prejudiciais.

Dicas de limpeza de janelas

A melhor opção para limpar as janelas é uma mistura diluída de vinagre, embora eu tenha ouvido que usar força total também funciona bem. Costumo diluir metade água e metade vinagre, o que significa que você pode até usar a mistura que cozinhou no microondas. Coloque essa mistura em um borrifador e borrife suas janelas da mesma forma que faria com Windex ou outro limpador de janelas.

Usando um jornal, limpe de cima para baixo. O jornal é uma boa escolha, pois não deixa fiapos que as toalhas de papel ou toalhas de rosto podem deixar para trás. Ao limpar as janelas, você vai querer olhar através delas com cuidado e continuar limpando até que todas as manchas desapareçam. Assim que a janela estiver limpa, passe o pano nas bordas, o que irá obter a sujeira e os detritos que costumam se acumular.

Como limpar torneiras com vinagre

Em torno da borda de muitas torneiras, cal, cálcio e muitos outros elementos podem se acumular facilmente. Usei tudo, desde o Works até o CLR, e nada funcionou tão bem quanto esse método fácil e natural.

Antes de começar, costumo usar uma mistura de vinagre, seja para banheiras ou janelas, dependendo de qual estiver mais perto. Eu pulverizo toda a pia e a torneira. Em seguida, pegue uma toalha e mergulhe-a em vinagre. Enrole o pano embebido em vinagre ao redor da torneira, tentando cobrir o máximo possível do hardware. Deixe o pano descansar por uma hora. Depois de uma hora, remova e limpe, funciona muito bem.

Para limpar a estrutura interna da torneira, ou para limpar um pulverizador entupido, retire a torneira e mergulhe-a em vinagre por vinte e quatro horas inteiras. Em seguida, enxágue com água. Sua torneira ficará como nova.