Em formação

Língua da sogra: como cuidar e repotenciar esta planta

A língua da sogra (sansevieria trifasciata) é uma planta doméstica muito popular originária da África Ocidental. Ela tem nomes como cânhamo de corda de arco de víbora, espada de São Jorge ou planta de cobra, mas não confunda com a nassauvia serpensIsto. Esta bela perene tem folhas verticais longas, rígidas e verde-escuras, que apresentam notáveis ​​faixas verdes claras.

A língua da sogra oferece muitos benefícios:

• Ela pode ser mantida ao ar livre em climas quentes ou, se você mora em uma parte mais fria do mundo, pode ser uma planta de interior.
  • É muito tolerante a baixos níveis de luz, mas igualmente feliz à luz do sol.
  • A rega frequente não é necessária.
  • Ele absorve toxinas, como óxidos de nitrogênio e é ótimo para melhorar a qualidade do ar interno.
  • Os iniciantes podem trabalhar com ele, pois não requer muita manutenção e cresce muito rapidamente.
  • Ocasionalmente, essa planta brota flores pequenas e brancas - geralmente quando tem alguns anos. Que bonito!

Aprenda como dividir e replantar a planta da língua de sua sogra e como cuidar dela para tornar seus esforços de cultivo um sucesso!

Fatos sobre a língua da sogra

Nomes comuns

Planta cobra, cânhamo em corda de arco de víbora, espada de São Jorge

Nome científico

Sansevieria trifasciata

Altura

Até 40 polegadas

Luz

Luz solar brilhante e indireta (alguma luz direta está ok)

Água

Uma vez por mês; mantenha o solo seco

Temperatura Ideal

60 ° a 80 ° F (16 ° a 27 ° C) Prefere temperaturas quentes a quentes

Solo

Solo de drenagem livre

Fertilizante

Não exige isso. Para um crescimento rápido, fertilize uma vez na primavera e uma vez no verão.

Pragas

Mosquitos de fungo

Toxicidade

Tóxico para cães e gatos

Como cuidar da língua da sogra

A melhor maneira de cuidar dessa planta é ignorá-la na maioria das vezes. Parece prosperar com a negligência. Com isso dito, no entanto, aqui estão as instruções de cuidados ideais para o jardineiro meticuloso.

Com que freqüência devo regar?

Como a língua da sogra tem folhas suculentas, ela se enquadra na categoria de plantas que podem ser deixadas sozinhas sem muita água. Errar no lado de mergulhar ou regar apenas quando o solo estiver seco ao toque. Regar constantemente esta planta apodrece as raízes e, eventualmente, a mata.

Rega uma vez por mês é melhor. É muito mais fácil trazer uma planta seca de volta à vida do que uma com excesso de água.

De quanto sol ele precisa?

Esta planta adora muita luz solar! Coloque-o próximo a uma janela para obter luz solar indireta e brilhante. Esta planta também pode tolerar a luz solar direta, mas não por um longo período de tempo ou então as folhas queimarão. A língua da sogra também pode tolerar condições de pouca luz, mas o crescimento pode diminuir ou as folhas podem ficar amarelas.

Qual é a melhor temperatura para uma planta cobra?

Esta planta é resistente, portanto, embora prefira temperaturas quentes a quentes, pode tolerar qualquer coisa entre 50 ° a 100 ° F (10 ° a 38 ° C). Você pode ver um pouco de murcha ou amarelecimento em temperaturas mais frias.

Que tipo de solo é melhor?

Como esta planta é suscetível à podridão das raízes se for regada em excesso, recomendo um solo de drenagem rápida. Você pode usar uma mistura de solo para vasos e mistura de cactos.

Precisa de fertilizante?

Você pode pular o fertilizante, mas se quiser que a planta cresça um pouco mais rápido, fertilize durante a estação de crescimento: uma vez na primavera e uma vez no verão - não mais que isso!

Devo podar?

Se uma das folhas apresentar cortes, arranhões ou qualquer marca desagradável, você deve podá-la cortando a folha o mais próximo possível da superfície do solo. Você quer se livrar da folha inteira em vez de apenas cortar uma seção dela porque, ao se livrar do tecido danificado, a planta não precisa sustentá-lo. Além disso, parece mais estético dessa forma.

Qual é o nível de umidade ideal?

A língua da sogra não se importa com o ar seco, mas prefere a umidade. Isso a torna uma ótima planta para seu banheiro, mas você pode colocá-la em qualquer lugar. É tão versátil!

4 maneiras de propagar a língua da sogra

A língua da sogra é fácil de se propagar quando fica grande demais para a panela.

1. Por divisão ou divisão

1. Remova a planta do vaso.
  2. Pegue uma faca e corte as raízes para separar os caules.
  3. Coloque os novos caules em seus próprios vasos e cubra as raízes com terra.
  4. Misture com água.

2. Por rizomas

1. Remova a planta ligada ao vaso.
  2. Com cuidado, tire a sujeira. Você provavelmente descobrirá brotos jovens (rizomas) escondidos sob a terra.
  3. Separe os brotos pela raiz e não se preocupe em ser áspero com eles. Eu não matei nenhum ainda! Você também pode cortá-los com uma faca.
  4. Dependendo do tamanho da sua planta e de quantos vasos você deseja, você pode fazer uma das duas coisas: plantar cada rizoma individual em um vaso separado ou plantar alguns dos maiores em um vaso grande juntos. Eu fiz as duas coisas porque gosto de algumas no chão e as menores no parapeito das janelas.

3. Cortando

1. Corte uma folha o mais próximo possível da base da planta.
  2. Cole-o em uma panela fresca e água.

4. Na água

1. Corte uma folha o mais próximo possível da base da planta.
  2. Cole-o em um vaso de água e troque-o a cada poucos dias.
  3. Assim que começar a desenvolver raízes, coloque-o em um vaso com terra fresca.