Em formação

Como podar uma roseira

Quando plantar roseiras

É melhor plantar uma roseira na primavera ou no outono. O outono é a melhor opção, embora certifique-se de fazê-lo antes que o solo congele para permitir que as raízes alimentadoras se fixem no solo antes de se tornarem dormentes para o inverno. Quando a primavera chegar, as rosas florescerão.

Se você não conseguir plantá-los no outono, a primavera é a segunda melhor opção. Certifique-se de que o risco de geada passou. Rosas plantadas na primavera terão tempo suficiente para que as raízes cresçam profundamente no solo antes que fique muito quente. Se plantado muito tarde, o calor pode fazer com que eles sequem e morram. As roseiras precisam de muita água logo no início do plantio para que se mantenham bem hidratadas e possam buscar alimento.

Rosas Amarelas

Quando cortar: qual é a melhor temporada?

Poda no início da primavera: Se você decidir podar suas roseiras na primavera, espere até que o risco de geada passe. Portanto, dependendo de onde você mora, pode ser em qualquer lugar entre janeiro e maio. Um bom indicador é quando os botões começam a inchar, mas antes de florescer.

Poda no final do outono: A poda deve ocorrer principalmente na primavera, embora alguns sugiram uma poda um pouco no outono logo após as primeiras geadas, o que prepara a roseira para os estragos do inverno que podem ocorrer quando da neve. A poda principal deve acontecer na primavera. O que você procura principalmente no inverno são os galhos ou colmos mais altos que precisam ser aparados para evitar os danos do inverno, bem como galhos mortos. Além disso, certifique-se de que nenhum caule se cruze, porque quando o vento frio sopra, esses galhos se esfregam e se danificam.

Knock Out Rose

Como aparar roseiras

A forma ideal para podar uma roseira é a forma de um vaso. A ideia por trás do corte de uma rosa é para que o ar possa circular dentro do arbusto para permitir um novo crescimento saudável, o que permitirá que uma quantidade ideal de botões apareça e evite que a doença ataque suas plantas. Nunca corte mais de um terço do caminho para baixo, pois isso pode fazer com que o galho morra. O objetivo é fazer com que o arbusto pareça uniforme.

Você vai querer ter certeza de escolher um podador muito afiado. Se você selecionar lâminas cegas, poderá fazer com que o galho se estilhace ao cortá-lo, o que sujeitaria o corte aberto a doenças ou infecções. É uma boa ideia mergulhar suas podas em álcool entre as roseiras, para evitar a propagação de doenças de cada planta.

Ao cortar, você deseja fazê-lo em um ângulo de 45 graus acima de onde sai um galho ou cerca de um quarto de polegada acima de um botão, o que garante que haja uma nova vida no galho e dará à roseira uma aparência mais bonita .

Depois de cortado, ele deve revelar um belo branco dentro do caule. Se houver qualquer cárie marrom por dentro, corte ainda mais para baixo, até obter um corte limpo e excelente, totalmente branco. Você deseja se livrar de qualquer parte prejudicial à saúde.

Rosa Chá Híbrida

Como você sabe quando cortá-los

Além do corte anual, você precisará cortá-lo ao longo do ano quando vir certas áreas problemáticas, o que evitará doenças ou danos.

• Quando você vê galhos / folhas / botões mortos: A maneira mais fácil de saber que você precisa podar é quando você vê qualquer galho, folha ou botão morto em sua roseira. Eles precisam ser cortados imediatamente. Ao cortar canas, ou folhas mortas, ou mesmo botões, permite que a energia vá para o novo crescimento verde. Além disso, ao continuar cortando o crescimento morto, isso previne doenças.
  • Quando uma rosa floresce: Existem muitas razões para cortar rosas do seu arbusto. Em primeiro lugar, você terá um lindo buquê para presentear ou decorar sua casa. Além disso, ao aparar essas belas flores da sebe, permite que a energia se concentre na formação de novos botões.
  • Quando bastões longos atrapalham: Outro grande indicador de que você precisa aparar sua roseira é sempre que você tiver longas bengalas que podem cutucar alguém que está passando ou atrapalhar outros itens em seu jardim.

Seguindo essas dicas, você terá uma linda roseira que poderá desfrutar por anos. Apenas lembre-se de certificar-se de que seu arbusto tenha bastante espaço para que o ar possa circular e que você elimine porções mortas ou doentes. Em breve você terá um jardim repleto de lindas flores que poderá compartilhar ou desfrutar por si mesmo.

Como saber quais rosas comprar

Nome de RosaPrósContras

ALBA

Rosas trepadeiras muito perfumadas.

Floresça apenas uma vez por ano.

DAMASCO

Venha em vermelho, branco e rosa, alguns deles florescem mais de uma vez.

Algumas dessas rosas florescem apenas uma vez por ano.

HYBRID CHINA

Eles florescem com freqüência.

São macios e não são bons para locais com climas frios.

HYBRID GALLICA

Muito perfumado, sem espinhos e vem em rosa, vermelho e roxo.

Só floresce uma vez por ano.

MINIATURA

Uma variedade de cores, floresce com freqüência.

Precisa de um período de dormência, portanto, não é um bom clima interno ou muito quente.

CHÁ

Têm bengalas compridas com poucos espinhos e florescem repetidamente.

Não é ótimo para climas mais frios.

Perguntas e Respostas

Questão: Por que há buracos nas folhas das minhas roseiras?

Responda: Provavelmente você tem um problema com algo que está comendo suas roseiras, como lesmas ou abelhas cortadeiras. As lesmas rosas são repelidas por inseticidas, e você também pode remover suas larvas, que têm corpo verde amarelo e branco e cabeça amarela ou laranja. Infelizmente, as abelhas cortadeiras não são repelidas por inseticidas. A melhor maneira de mantê-los afastados é usar uma rede ao redor das rosas.